quarta-feira, 14 de maio de 2008

Galãs fazem doação a vítimas de ciclone


Galãs hedonistas, egoístas e ególatras parecem ser mesmo coisa do passado. Bom, pelo menos Brad Pitt, George Clooney, Matt Damon e Don Cheadle estão aí para provar. Os bonitões anunciaram uma ajuda de meio milhão de dólares às crianças vítimas do ciclone Nargis em Mianmar, através da Not On Our Watch ("Não sob nossos olhares"), uma ONG fundada por várias estrelas de Hollywood--entre elas os próprios Matt Damon e Don Cheadle. Metade desse valor foi doado à ONG Save the Children, que já levou ajuda a 100.000 birmaneses afetados pelo ciclone.
"O ciclone Nargis deixou um número estimado de 100.000 birmaneses mortos e um milhão sem abrigo. Embora a comunidade internacinal tenha oferecido uma limitada ajuda, Not On Our Watch se mantém compromissada em doar fundos para programas de ajuda e advoga em favor do fim da grosseira violação dos direitos humanos pelo regime militar do país." Como se sabe, o governo militarista local tem vetado a entrada de voluntários, negando-lhes o visto de entrada, enquanto a comunidade internacional vêm pressionando para que esses empecilhos acabem e a ajuda consiga chegar à população.
É isso aí, meninas! Agora vocês podem dizer sem medo de errar que eles não são apenas rostos bonitos e talentosos, mas grandes seres humanos também.

Nenhum comentário: